sexta-feira, 30 de maio de 2014

Utilizando a serigrafia como técnica de impressão
e tendo como principais referências estilísticas
e estéticas os cartazes poloneses, tchecos e húngaros,
o Push Pin Studio de New York e a Pop-Art, um grupo
de artistas gráficos cubanos, reunidos no ICAIC: Instituto
de Cinematografia de Cuba, desenvolveu um trabalho
rico em formas, cores e texturas. 
Suas criações possibilitaram o surgimento de uma escola
peculiar de arte gráfica na América Latina. São cartazes 
que retratam, além do cinema cubano pós-revolução,
produções de varios países, como o Leste Europeu,
Norte-americanas e Brasileiras. De enorme variedade
de estilos, os cartazes são assinados, tem igual formato:
76,5 x 51 cm, e são impressos em pequenas tiragens,
em torno de 500 exemplares, com 8 ou 10 cores.
O objetivo da exposição é apresentar um importante
período da história de Cuba, a partir de 1959, que reflete
a sua imagética por meio da comunicação visual.
dados extraídos da Wikipédia

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