O propósito deste blog é o de mostrar o trabalho do ilustrador,independente das regras impostas pelo mercado,nas quatro disciplinas praticadas por mim, em diferentes momentos e veículos: A Caricatura na Imprensa,A Ilustração na Imprensa,A Ilustração Editorial e O Poema Ilustrado. Também são mostradas modalidades diferentes das mesmas propostas como: Montagens das exposições e a revalorização do painel mural, através das técnicas de reprodução digital em baner.
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
DS - Você ten usado constantemente a imagem de Eisenstein
como base e tem feito o mesmo com o Inocêncio X de Velázquez,
e tudo por meio de fotos e reproduções. Mas tem trabalhado também
em cima de reproduções de outros quadros de velhos mestres. Há
muita diferença entre trabalhar em cima da fotografia de um quadro
e trabalhar em cima de fotos instantâneas?
como base e tem feito o mesmo com o Inocêncio X de Velázquez,
e tudo por meio de fotos e reproduções. Mas tem trabalhado também
em cima de reproduções de outros quadros de velhos mestres. Há
muita diferença entre trabalhar em cima da fotografia de um quadro
e trabalhar em cima de fotos instantâneas?
FB - Olho sim, constantemente. Por exemplo,
estou procurando usar uma imagem que fiz mais ou menos em 1952 (83),
tentando colocá-la num espelho para que a figura apareça agachada
diante da própria imagem. Ainda não acertei, mas sempre acho que posso
trabalhar em cima de fotos de obras que fiz anos atrás, e não está ficando mau.
estou procurando usar uma imagem que fiz mais ou menos em 1952 (83),
tentando colocá-la num espelho para que a figura apareça agachada
diante da própria imagem. Ainda não acertei, mas sempre acho que posso
trabalhar em cima de fotos de obras que fiz anos atrás, e não está ficando mau.
FB - Bom, obviamente é muito mais confortável
pegá-las na sala de sua casa do que tirar um dia para ir à
National Gallery; mas assim mesmo estou sempre indo à
National Gallery; uma das razões é que quero ver a cor.
Mas se eu conseguisse ter Rembrandts espalhados pela sala,
não iria à National Gallery.
pegá-las na sala de sua casa do que tirar um dia para ir à
National Gallery; mas assim mesmo estou sempre indo à
National Gallery; uma das razões é que quero ver a cor.
Mas se eu conseguisse ter Rembrandts espalhados pela sala,
não iria à National Gallery.
Assinar:
Postagens (Atom)