CURSO DE ILUSTRAÇÃO EDITORIAL
A História Humana Contada Pela Arte
FOTO-PINTURA - GRAFITE
GUY DENNING
Registros do Self
As Ruas Como Suporte
"El Barco" - Edição virtual - Monte Alto - Rio de Janeiro 2018
O propósito deste blog é o de mostrar o trabalho do ilustrador,independente das regras impostas pelo mercado,nas quatro disciplinas praticadas por mim, em diferentes momentos e veículos: A Caricatura na Imprensa,A Ilustração na Imprensa,A Ilustração Editorial e O Poema Ilustrado. Também são mostradas modalidades diferentes das mesmas propostas como: Montagens das exposições e a revalorização do painel mural, através das técnicas de reprodução digital em baner.
sexta-feira, 22 de junho de 2018
GUY DENNING
Bristol, Inglaterra, 1965
Pintor, autodidata do novo realismo, fundador do grupo Neomodern de arte urbana.
É ativista político e sindicalista.
A figura humana, principalmente o rosto
tratado em preto e branco de forma realista
a partir de fotografias, muitas vezes utilizando
a página de jornal como suporte e o mural de rua,
são o tema principal de seu trabalho.
Desenhista virtuoso de modelo vivo, tambén usa a projeção
fotográfica no transporte de imagens para grandes
dimensões.
A sua interferência nos espaços urbanos,
nos quais desenha imagens gigantescas, tem a intenção,
como toda a foto-pintura urbana, de chamar a atenção
para o gesto humano, contrastando com a frieza
da arquitetura da grande cidade, o que torna a aparente
simplicidade da face humana estampada no muro,
uma presença propositalmente inquietante na contestação
política.
dados extraídos da Wikipédia
Bristol, Inglaterra, 1965
Pintor, autodidata do novo realismo, fundador do grupo Neomodern de arte urbana.
É ativista político e sindicalista.
A figura humana, principalmente o rosto
tratado em preto e branco de forma realista
a partir de fotografias, muitas vezes utilizando
a página de jornal como suporte e o mural de rua,
são o tema principal de seu trabalho.
Desenhista virtuoso de modelo vivo, tambén usa a projeção
fotográfica no transporte de imagens para grandes
dimensões.
A sua interferência nos espaços urbanos,
nos quais desenha imagens gigantescas, tem a intenção,
como toda a foto-pintura urbana, de chamar a atenção
para o gesto humano, contrastando com a frieza
da arquitetura da grande cidade, o que torna a aparente
simplicidade da face humana estampada no muro,
uma presença propositalmente inquietante na contestação
política.
dados extraídos da Wikipédia
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