segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ITÁLIA

Itália

Itália

Itália

Itália

Itália

NÁPOLES

Nápoles

detalhe

Guerra nuclear ou "terror atômico" também conhecida como "terrorismo estressante" em que foguetes de alcance mundial são utilizados para causar destruição total e, irreverssível no oponente. A ameaça de terror iminente, da espada de Demóscrito sobre a cabeça da humanidade sempre existiú, de haver o fim do mundo, o que inspirou de fato a "guerra fria" entre URSS e EUA (1945-1989). A síntese desta modalidade de tensão estratégica foi a "destruição mutua assegurada" ou "mutual assured destruction" (mad) em inglés, também significa "louco" ou "estressante". Esta lógica garantiria que, se um lado atacasse, o outro revidaria com força total, e ambos acabariam destruidos. Outra forma de "terror atõmico" foi a estratégia proposta pelos EUA: em último caso, atacar preventivamente alguns pontos estratéticos dos seus inimigo , para assim neutralizar uma possível reação nuclear destes. Esta seria conhecida como "estratégia de alvos de uso nuclear", ou "nuclear utilization target strategies" (ou apenas) "nuts", em inglés: "maluco".
NORMANDIA - "Dia D" - 1944

Normandia - Dia D

Normandia - Dia D

FRANÇA 1944/45

França

ALEMANHA 1945

Alemanha

Alemanha

A guerra biológica envolve como tática o uso de agentes biológicos nocivos como virus ou bactérias. É possível considerar que o uso de táticas deste tipo foram utilizadas de forma cosciente pelos atacantes em diversos momentos da história da humanidade. A conquista da América teria inaugurado a guerra biológica em larga escala, pois os europeus trouxeram consigo doenças que dizimaram as populações nativas. No século XX armas biológicas foram intensamente utilizadas durante a segunda guerra mundial, pelas forças japonesas que atacaram a China, e durante a guerra da Coreia. O governo socialista de Cuba sempre acusou os EUA de pulverizar pragas sobre as suas plantações. A chamada "guerra química" foi utilizada de forma ampla pela primeira vez na primeira guerra mundial (1914-1918) e envolve a utilização do "gas mostarda": guerra Irã-Iraque (1980-1988), e o "napalm" usado pelos EUA na invasão e guerra do Vietnã (1959-1975)
ISRÄEL 1948

Isräel - Acampamento de inmigrantes

Isräel

INDOCHINA 1954

Indochina

Indochina

Indochina

A maior parte das guerras envolvem motivações econômicas, que vão desde a posse de bens ou riquezas, até o controle de recursos estratégicos. Podem ter por obgetivo a conquista de territórios, recursos e mercados ou a eliminação de sistemas político-econômicos competidores rivais. São mais pronunciadas nas guerras modernas, quando os estados já são orientados por uma lógica mais industrial-financeira e recursos muitas vezes raros tornam-se assenciais em determinados processos produtivos. Teoricamente, conflitos deste tipo tenderiam a ser analizados pelos beligerantes em função de seu custo e beneficio. Quando bem planejadas, os alvos são claramente definidos. (Infra-estrutura do adversário) e as ações militares buscam a resolução mais rápida possível, minimizando baixas e custos. A imposição de ideias: este tipo, mais amplo, é gerado tanto por fatores isolados (religião, política ou economia) ou pelo simples fato de considerarem-se superiores aos outros. De grupos que consideram as caracteristicas pessoais que posuem como sendo perfeitas, considerando todas as outras obsoletas. Neste tipo normalmente se atacam a cultura de determinado povo ou grupo rival, exterminando seus conhecimentos, suas ideias e opiniões sociais. Como exemplo pode-se citar os holocaustos bibliograficos, onde os alvos principais são os centros retentores de conhecimento, as bibliotecas. / "Sobre a Guerra" - Wikipédia Google
BUDA