quarta-feira, 23 de setembro de 2020

AMÉRICA

trecho

 

América eu lhe dei tudo e agora não sou nada

América dois dólares vinte e sete centavos 17 de janeiro,

1956.

América não agüento mais minha própria mente.

América quando acabaremos com a guerra humana?

Vá se foder com sua bomba atômica.

Não estou legal não me encha o saco.

Não escreverei meu poema enquanto não me sentir legal.

América quando é que você será angelical?

Quando você tirará sua roupa?

Quando você se olhará através do túmulo?

Quando você merecerá seu milhão de trotskistas?

América por que suas bibliotecas estão cheias de lágrimas?

América quando você mandará seus ovos para a Índia?

Estou cheio de suas exigências malucas.

Quando poderei entrar no supermercado e comprar

o que preciso só com minha boa aparência?

América afinal eu e você é que somos perfeitos não o outro

mundo.

Sua maquinária é demais para mim.

Você me fez querer ser santo.

Deve haver algum jeito de resolver isso.

Burroughs está em Tanger acho que ele não vai voltar

mais isso é sinistro.

Estará você sendo sinistra ou isso é uma brincadeira?

Allen Ginsberg 

Nenhum comentário: