sexta-feira, 16 de julho de 2010

HILLSIDE - 1980 acrílico e nanquim sobre papel - 58/4 x 73/7 cm

SKETCH BOOK - 1947 lápiz sobre papel - 57/2 x 73/7 cm

KETTLE - 1980 acrílico e nanquim sobre papel - 50/8 x 76/2 cm

caricatura de John Cage 1951 - lápiz

Eu estou falando com você. / Você vai deixar que sua vida emocional seja conduzida pelo / Time Magazine? / Estou obcecado pelo Time Magazine. / Leio-o toda semana. / Sua capa me encara toda vez que passo furtivamente pela confeitaria da esquina. / Leio-o no porão da Biblioteca Pública de Berkeley. / Está sempre me falando de responsabilidades. Os homens de / negócios são sérios. Os produtores de cinema são sérios. / Todo mundo é sério menos eu. / Passa pela minha cabeça que eu sou a América. / Estou de novo falando sozinho. / A Ásia ergue-se contra mim. / Não tenho nenhuma chance de chinês. / É bom eu verificar meus recursos nacionais. / Meus recursos nacionais consistem em dois cigarros de maconha / milhões de genitais uma literatura pessoal impublicável a 2.000 quilômetros por hora e conco mil hospícios. / Nem falo das minhas prisões ou dos milhões de desprivilegiados que vivem nos meus vasos de flores à luz de quinhentos sóis. / Aboli os prostíbulos de França, Tanger é o próximo lugar. / Ambiciono a Presidência apesar de ser Católico.

WINDOW - 1970 lápiz sobre papel - 45/7 x 53/3 cm

THE STREET - 1977 óleo sobre tela - 175/3 x 281/3 cm

BAD HABITS - 1970 óleo sobre tela - 185/5 x 198/2 cm

América como poderei escrever uma litania nesse seu estado de bobeira? / Continuarei como Henry Ford meus versos são tão individuais / como seus carros mais ainda todos têm sexos diferentes. / América eu lhe venderei meus versos a 2.500 dólares cada com / 500 de abatimento pela sua estrofe usada. / América liberte Tom Mooney / América salve os legalistas espanhóis. / América Sacco e Vanzetti não podem morrer / América sou os garotos de Scottsboro / América quando eu tinha sete anos minha mãe me levou a uma reunião da célula do Partido Comunista eles nos vendiam amendoins um bocado por um bilhete um bilhete por um centavo e todos podiam falar todos eram angelicais e sentimentais para com os trabalhadores era tudo tão sincero você não imagina que coisa boa era o Partido em 1935 Scott Nearing era um velho formidável gente boa mesmo Mãe Bloor me fazia chorar uma vez vi Israel Amsters cara a cara. Todo mundo devia ser espião.