CURSO DE ILUSTRAÇÃO EDITORIAL
A História Humana Contada Pela Arte
ARTE DO PÓS-IMPRESSIONISMO
PAUL CÉZANNE
O Rigor Geométrico
Precursor do Cubismo
O propósito deste blog é o de mostrar o trabalho do ilustrador,independente das regras impostas pelo mercado,nas quatro disciplinas praticadas por mim, em diferentes momentos e veículos: A Caricatura na Imprensa,A Ilustração na Imprensa,A Ilustração Editorial e O Poema Ilustrado. Também são mostradas modalidades diferentes das mesmas propostas como: Montagens das exposições e a revalorização do painel mural, através das técnicas de reprodução digital em baner.
quarta-feira, 16 de agosto de 2017
PAUL CÉZANNE
Aix-em-Provence, França 1839-1906
Pintor pós-impressionista.
Seu trabalho forneceu as bases da transição
das concepções sobre arte visual, e pode
ser considerado como a ponte entre o Impressionismo
e o Cubismo do início do século XX.
Cézanne não se subordinava às leis da perspectiva,
as modificava. A sua concepção da composição
era "arquitetônica", segundo as suas palavras.
O estilo consistia em ver a natureza segundo as suas formas fundamentais: a esfera, o cilindro e o cone.
Preocupava-se mais com a captação destas formas
do que com a representação do ambiente atmosférico.
Esse conceito surge como reação contra o gozo
puramente colorido do impressionismo, na sua obra,
cada plano da composição é pensado e construído com clara intenção geométrica, e teve influência marcante na arte das primeiras décadas do século XX.
dados extraídos da Wikipédia
Aix-em-Provence, França 1839-1906
Pintor pós-impressionista.
Seu trabalho forneceu as bases da transição
das concepções sobre arte visual, e pode
ser considerado como a ponte entre o Impressionismo
e o Cubismo do início do século XX.
Cézanne não se subordinava às leis da perspectiva,
as modificava. A sua concepção da composição
era "arquitetônica", segundo as suas palavras.
O estilo consistia em ver a natureza segundo as suas formas fundamentais: a esfera, o cilindro e o cone.
Preocupava-se mais com a captação destas formas
do que com a representação do ambiente atmosférico.
Esse conceito surge como reação contra o gozo
puramente colorido do impressionismo, na sua obra,
cada plano da composição é pensado e construído com clara intenção geométrica, e teve influência marcante na arte das primeiras décadas do século XX.
dados extraídos da Wikipédia
Assinar:
Postagens (Atom)