quinta-feira, 14 de agosto de 2014

KENNE GRÉGOIRE - A Ilustração Teatral e Cinematográfica


KENNE GRÉGOIRE - A Ilustração Teatral e Cinematográfica


KENNE GRÉGOIRE - A Ilustração Teatral e Cinematográfica


KENNE GRÉGOIRE - A Ilustração Teatral e Cinematográfica


KENNE GRÉGOIRE - A Ilustração Teatral e Cinematográfica


KENNE GRÉGOIRE - A Ilustração Teatral e Cinematográfica


KENNE GRÉGOIRE - A Ilustração Teatral e Cinematográfica


KENNE GRÉGOIRE - A Ilustração Teatral e Cinematográfica


KENNE GRÉGOIRE - A Ilustração Teatral e Cinematográfica


KENNE GRÉGOIRE - A Ilustração Teatral e Cinematográfica


A máscara é um acessório para cobrir o rosto
utilizado para diversos propósitos: lúdicos
(como nos bailes de máscatas e no carnaval)
religiosos, artísticos ou de natureza prática
(máscara de proteção).
A palavra vem, provavelmente do latim mascus
ou masca = fantasma, ou no árabe maskharah =
palhaço = homem disfarçado.
Muitas vezes tribos africanas usam máscaras
em cerimônias de passagem entre a vida e a morte.
A máscara é possivelmente o mais simbólico elemento
da linguagem cênica através de toda a história teatral.

KENNE GRÉGOIRE - A Ilustração Teatral e Cinematográfica


KENNE GRÉGOIRE - A Ilustração Teatral e Cinematográfica


KENNE GRÉGOIRE - A Ilustração Teatral e Cinematográfica


KENNE GRÉGOIRE - A Ilustração Teatral e Cinematográfica


KENNE GRÉGOIRE - A Ilustração Teatral e Cinematográfica


KENNE GRÉGOIRE - A Ilustração Teatral e Cinematográfica


KENNE GRÉGOIRE - A Ilustração Teatral e Cinematográfica


KENNE GRÉGOIRE - A Ilustração Teatral e Cinematográfica


KENNE GRÉGOIRE - A Ilustração Teatral e Cinematográfica


KENNE GRÉGOIRE - A Ilustração Teatral e Cinematográfica


KENNE GRÉGOIRE - A Ilustração Teatral e Cinematográfica


KENNE GRÉGOIRE - A Ilustração Teatral e Cinematográfica


KENNE GRÉGOIRE - A Ilustração Teatral e Cinematográfica


KENNE GRÉGOIRE - A Ilustração Teatral e Cinematográfica


KENNE GRÉGOIRE - A Ilustração Teatral e Cinematográfica


KENNE GRÉGOIRE - A Ilustração Teatral e Cinematográfica


KENNE GRÉGOIRE - A Ilustração Teatral e Cinematográfica


CURSO DE ILUSTRAÇÃO EDITORIAL
EDUARDO ARROYO
POP ART ESPANHOLA
O EXILIO - A CRÍTICA AO FRANQUISMO

EDUARDO ARROYO
É pintor e artista gráfico.
Nasceu em Madrid em 1937, mas deixou a Espanha
em 1958 por causa da sua oposição ao regime de
Francisco Franco. Arroyo é um dos artistas mais 
representativos da Pop Art Espanhola. 
Pratica uma pintura figurativa de conteudo político
e forte apelo ilustrativo. Após finalizar, em 1957, 
seus estudos de jornalismo, mudou-se para Paris
onde fez contato com os espanhois exilados
sobreviventes da Guerra Civil, o que radicalizou as suas
críticas a ditadura franquista, presentes em grande parte de suas obras a partir dos primeiros anos da década de 1960. 

ARROYO - Auto-retrato sentado numa poltrona - óleo sobre madeira 1977


ARROYO - óleo 1971


ARROYO - Guernica - óleo sobre madeira 1964


ARROYO - Federico Garcia Lorca - óleo sobre madeira 1972


ARROYO - Janek Walczak - lápiz 1974


ARROYO - Karl - lápiz 1973


Retrato do anão Sebastian de Morra - Diego Velázquez - óleo


ARROYO - Idem - com o rosto de Salvadot Dalí - óleo sobre madeira


ALDO MONDINO


ARROYO - Aldo Mondino, pintor - óleo-acrílico 1973


ARROYO - Homens olhando através de um pano - óleo-acrílico 1973


HENRI CARTIER-BRESSON - (fotografia que serviu de modelo para o quadro de Arroyo)


ARROYO - crayón


ARROYO - Os bigodes - óleo sobre tela


ARROYO - O cavalheiro espanhol - óleo sobre tela 1973


ARROYO - O cardeal de Espanha - óleo-acrílico 1970


ARROYO - Duplo retrato de Miguel Hernández e Antonio Machado - ácrílico e crayón 1970


ARROYO - Habilidade para descer uma escada - óleo-acrílico


ARROYO - Homem de terno marrão com fundo amarelo - óleo-acrílico 1975