sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

VOVÓ GNOMO

A MULHER GNOMO

O GNOMO VIVE aproximandamente 400 anos. Leva uma vida saudável. Não come muito, não tem grandes conflitos emocionais e faz bastante exercício. Gosta de fumar cachimbo e não recusa um copo de licor! (entretanto não gosta de bebidas muito fortes).

O CAFÉ DA MANHÃ

A ARCA DO DOTE

A LUA-DE-MEL / A lua-de-mel dos gnomos é geralmente planejada com bastante antecedência, quando são contratados para o tranporte, animais ou aves em quem os gnomos depositam total confiança. Como por exemplo os gansos selvagens, os cisnes, as cegonhas, raposas, lontras e lobos (quando se trata de gnomos siberianos).
INSPEÇÃO DO TERRENO / ouvidos apurados e olhos atentos. Caso ainda não tenha anoitecido completamente, aguarda em companhia de algum coelho amigo até que fique bem escuro...
OS GOBLINS / Os goblins crescem até 30 cm e vestem-se sempre com roupas pretas, combinando com o chapéu preto. São reconhecidamente maus e não estão nenhum pouco preocupados com isso. Sempre que alguém morre, não perdem a chance de comparecer ao velório, simplesmente para poder assustar a familia. Gostam muito de ouro e de prata, por isso, estão sempre a perseguir os gnomos para roubar os seus preciosos metais. Sempre carregam consigo uma pá (com certeza para escavar as minas alheias) e moram no fundo das florestas, onde costumam praticar todo o tipo de maldades contra seus habitantes.
OS ULDRAS / essas criaturas subterrâneas são encontradas apenas na Lapônia. Parecem-se com os gnomos, apenas são um pouco maiores e bastante pálidos. Vivem em grandes grupos familiares ou em tribos e exercem enorme autoridade sobre os animais de grande porte, tais como o urso, o lobo, o alce e a rena, que os obedecem cegamente. São bastante cordiais e absolutamente cegos quando expostos à luz. Se maltratados pelos humanos, vingam-se provocando desordens e desastres. Seu método mais brutal consiste em desparramar pó venenoso no pasto das renas, causando um grande número de morte entre os animais e tirando dos pastores da Lapônia sua maior fonte de renda.

OS MALES E OS REMÉDIOS DOS GNOMOS

ALGUNS EXEMPLOS DE "PRIMEIROS SOCORROS" PRESTADOS PELOS GNOMOS: Quando dois gamos engancham os chifres durante uma luta, ou seja, sempre que seus galhos ficam emaranhados de tal forma e não querem se soltar (em virtude principalmente de protuberâncias e formas incomuns), o gnomo liberta-os com um serrote, e os pobrezinhos dos gamos, depois de tanto tempo presos e com muita fome, fazem as pazes e seguem seus caminhos. Ah, é bom esclarecer que os chifres são duros e insensíveis, portanto, a operação é absolutamente indolor.
O MUFLÃO / é uma cabra selvagem originária da Sardenha e da Córcega, regiões rochosas e de pouca vegetação. Nos pântanos que agora habitam, os cascos de suas patas não crescem de maneira como deveríam, tomando a forma de chinelos persas, favorecendo os escorregões e as quedas; para evitar tais acidentes, os gnomos serram e lixam os cascos das patas de seus amigos sempre que necessário.
CASCA DE BÉTULA / A casca de bétula após ser muito pisada, transforma-se num material tão resistente quanto o couro, sendo utilizada na confecção de sapatos, chinelos e casacos, os quais são, naturalmente costurados com fios de pêlo de alce ou com fibra de musgo.
O COURO /A pele utilizada é obtida dos ratos, esquilos, coelhos ou outros animais que tenham tido morte acidental, como por exemplo os atropelados por veículos nas estradas ou morreram de frio ou por ingestão de pesticidas, ou mesmo por brigas. O couro também é usado na feitura de calças, bolsinhas para ferramentas ou fumo, botas, cintos e às vezes, até para dobradizas.
BICHO DE SEDA / Alguns gnomos tem criação de bicho de seda, mas toda a produção de seda é destinada ao palácio